Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Equipe de ‘Amanhecer’ tem medo de vir ao Rio após tiroteio em hotel

O elenco e a equipe responsável pela série cinematográfica “Crepúsculo” pode abandonar os planos de filmar o último filme da saga no Rio de Janeiro após um tiroteio ocorrido no sábado (21) entre a polícia e um grupo de criminosos armados que tomou um grupo de reféns em um hotel na cidade. 
A RioFilme, agência municipal responsável pela promoção de filmagens na cidade, afirmou à AFP que a produtora Summit Entertainment estava em contato com os governantes que estavam tentando convencê-los a seguir com os planos de filmar no Rio.
“O prefeito Eduardo Paes e o governador Sérgio Cabral ofereceram segurança total aos produtores. Pode ser que role”, afirmou o presidente da RioFilme Sérgio Sá Leitão em sua conta no Twitter nesta terça-feira (24).
A equipe estava em negociações para filmar cenas de “Amanhecer”, último longa da série criada por Stephenie Meyer.
Mas no sábado um grupo de traficantes fez 35 pessoas como reféns no Hotel Intercontinental, em São Conrado, enquanto tentava escapar da polícia. Para a produção de “Crepúsculo”, a situação é muito mais assustadora que os vampiros e lobisomens com os quais normalmente tem que lidar.
Depois de um tiroteio que matou uma pessoa e feriu outras seis, o grupo se rendeu. Em torno de 40% dos hóspedes do hotel eram estrangeiros. As filmagens de “Amanhecer” deveriam injetar em torno de US$ 1 milhão na economia local.

Um comentário:

  1. vc pode por favor fazer anúncio do meu blog no seu e em troca ou ti ajudo com o seu

    ResponderExcluir